26 de jun. de 2009

Agora vai


A primeira unidade de pré-produção do Chevrolet Volt entrou ontem em fase de testes nos Estados Unidos. Nas próximas semanas, a General Motors (GM), que se encontra em processo de falência controlada, irá construir várias dezenas de unidades de unidades pré-produção do Chevrolet Volt, cada uma destinada a programas de testes específicos.

Em Janeiro, a GM anunciou a construção da primeira fábrica de baterias de ions de lítio nos Estados Unidos operada por um grande construtor automóvel. Na unidade, a fabricante norte-americana irá produzir as baterias usadas no seu veículo eléctrico, o Chevrolet Volt.

O novo modelo eléctrico da GM irá assim usar baterias fabricadas nos EUA pela própria fabricante, que assinou com a LG Chem um contrato para o fornecimento das células de ions de lítio usadas nas baterias do Chevrolet Volt.

A unidade da GM ficará localizada no estado do Michigan, sendo que estão ainda decorrer as negociações com autoridades estaduais e locais para a instalação da fábrica. A produção irá arrancar em 2010.

Com valor estimado proximo dos 40.000 US$ agora a Chevrolet vai pro buraco de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!