6 de jan. de 2011

Infraero com Windows pirata

Um painel do aeroporto de Confins, perto de Belo Horizonte, estava exibindo a famosa mensagem de "Windows não é genuino" que normalmente é mostrada para usuários que utilizam o Windows 'pirata'.
A resposta da Infraero foi:
"A Infraero só utiliza software original. Esta mensagem de erro registrada na foto é uma função automática do Windows que é exibida até que a licença seja ativada pela Internet."



O erro ocorreu durante o procedimento de troca dos conjuntos de monitores de informação de voo, que foi concluída em Dezembro de 2010 e estava sendo executada durante a noite, num horário de menor movimento. Certamente esta foto foi tirada no intervalo entre a substituição física do equipamento e sua ativação na rede. O horário registrado na imagem atesta o fato. Repare que o horário exibido no monitor é 00:00.
A ativação dos produtos originais Microsoft Windows somente foi realizada no final do processo de substituição dos referidos equipamentos.

Mas até aonde me lembro, logo após a instalação do Windows, o usuário tem um prazo para registrar sua cópia, a mensagem de Windows pirata só é exibida após o software comfirmar que o prazo se esgotou e o Windows não foi ativado, ou que a chave utilizada seja pirata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!