23 de dez. de 2013

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil


Como todos sabem vem circulando na internet uma lista chamada "Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil".

Criar uma lista como essa, sem citar nomes, é meio óbvio que é uma forma de ganhar atenção, e nem precisa ser muito esperto pra perceber isso.

Mas o que eu queria dizer mesmo é que ou essa lista é falsa e feita pra gerar polêmica, ou ela é verdadeira e feita por uma pessoa que não entende nada de Brasil.

Claro que temos nossos defeitos, e muitos, mas falar que "os brasileiros só tem um tipo de cerveja" é no mínimo ridículo, ou invejoso caso seja verdade que essa lista veio de um americano. Temos aqui a AB InBev companhia de bebidas Belga-Brasileira formada em
2004 através da fusão da empresa brasileira Ambev e a belga Interbrew, que em 2008 comprou da fabricante Anheuser-Busch a cerveja mais vendida dos EUA, a Budweiser, formando a maior cervejaria do mundo.

O resto, politica, respeito, transito, e bla bla bla... em um país com o tamanho do Brasil, convenhamos que cada caso é um caso.

Então só espero que apareça alguém sem pecados pra atirar uma pedra no Brasil, que é o país da 2ª maior hidrelétrica do mundo, 3º maior produtor de cerveja do mundo, fará parte do maior laboratório de Física do mundo, um dos maiores produtores de petróleo do mundo, 2ª maior frota de aviação geral do mundo... e BLA BLA BLAAAAAA...

Sem contar os brasileiros, como Santos Dumont, que SIM fez o primeiro voo com um avião de verdade, ou as maravilhas naturais como as Cataratas do Iguaçu que são de longe maiores e mais espetaculares do que qualquer catarata do mundo.
Não sei quem fez esse texto, mas sei que o erro do brasileiro é compartilhar uma bosta dessas, e pensar que com isso está fazendo um grande bem para a humanidade, mas nas próximas eleições vão votar nas mesmas pessoas que tanto estão esculachando.

O Brasil é um país grande, cheio de diversidades, acolhedor, e com vários atributos que não cabe a mim falar.

E aos incomodados; o resto do mundo está de portas abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!